quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Apresentação.

Boa noite a todos.
Meu nome é Debora, tenho 21 anos, e sou uma amante incorrigível das línguas e culturas orientais.
Estudo língua japonesa a 4 anos, e a mais ou menos isso conheci e me apaixonei pelos chamados "doramas" japoneses.
O primeiro que assisti? Não lembro. Sério. Já assisti muitos, não tenho como lembrar qual foi o primeiro.
Hoje, tenho um acervo de doramas e filmes japoneses, coreanos e taiwaneses que já perdi as contas de quantos. Esse número cresce constantemente, já que estou com algum tipo de dependência patológica a baixar sempre mais e mais doramas. Quando minha lista de downloads pretendidos está perto de acabar, sempre consigo enchê-la com mais 10, 15, 20 links. Não sei como, mas sempre consigo.
E foi pensando nesses doramas que criei esse blog. Meus amigos sempre chegavam para mim e pediam "me passa uma lista dos doramas que você tem". Eu até pensava em fazer mesmo essa lista, mas aí quando eu lembrava a quantidade, dava preguiça e eu desistia da ideia.
Mais ou menos na mesma época eu comecei a entrar nos blogs dos fansubs brasileiros, e até entrei para a equipe de tradução e revisão de um deles, o Sora~D, atrás de doramas para baixar.
Foi quando me veio a ideia: fazer um blog com a lista de doramas e filmes que tenho. Seria útil para mim, que não precisaria fazer sempre uma lista dos meus doramas e filmes sempre que me pedissem, e seria útil para... sei lá, para quem quer que seja que queira assistir um dorama e não sabe qual.
Nesse blog, os posts vão ser da seguinte maneira: vou citar um dorama, fazer uma breve sinopse, citando o elenco principal, falar um pouco sobre o que eu achei do dorama, quem eu acho que gostaria dele, e o link para o blog do fansub que traduziu o dorama. Que fique bem claro que eu não vou dispor links de download aqui. Vou dispor o link do fansub que trabalhou o dorama ou o filme. E que fique claro também que eu só vou por o link do fansub que deixar eu colocar o link, o que implica dizer que se um fansub não gostou da ideia do meu blog, não vou colocar doramas deles.

Enfim, para uma apresentação, esse post ficou grande demais para o meu gosto.
Ah, e outra coisa. Esse template é temporário. Eu não sei mexer nessas coisas e peguei um pronto do blogger mesmo. Depois peço socorro a alguém que entenda de html e troco. Mas por hora vai ficar esse mesmo.

Dewa mata,
Debora.

3 comentários:

  1. oi debora, eu passei pelo meteor e vi um comentário seu afirmando seu interece em fazer parte do sub, eu tbm faço parte do meteor e sou dona do sub http://kdramasarangs2.blogspot.com/ gostaria de saber c gostaria de nos ajudar.
    entre em contato conosco:
    Marianafranklim@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Dééboraa!! Tudo joia?
    Me identifiquei demais com você! Principalmente quando você disse: "já que estou com algum tipo de dependência patológica a baixar sempre mais e mais doramas. Quando minha lista de downloads pretendidos está perto de acabar, sempre consigo enchê-la com mais 10, 15, 20 links. Não sei como, mas sempre consigo." hahaha
    Então, tenho um blog bem parecido com o seu, comento os doramas que assisti... Se quiser fazer parceria. =)
    Entra lá pra ver: http://izonganai.wordpress.com
    ^^v

    ResponderExcluir
  3. ahh!! gostei de ler isso tudo =DDD

    vou seguir seu blgo tá!! =DD

    que nem você, também estudei japonês, mas tive que parar T_T

    que bom que vc continuou =DD

    ResponderExcluir