sexta-feira, 26 de novembro de 2010

獣医ドリトル (Juui Dolittle)












獣医ドリトル (Juui Dolittle)


Elenco Principal:
Oguri Shun como Tottori Ken'ichi (Dolittle)
Inoue Mao como Tajima Asuka
Narimiya Hiroki como Hanabishi Masaru
Ishizaka Koji como Professor Tomizawa
Kunimura Jun como Diretor Domon


Sinopse:
Tottori Ken'ichi é um veterinário hostil e grosseiro, que cobra honorários absurdos pelos tratamentos médicos, porém inacreditavelmente habilidoso em cirurgias, aceitando casos que outros veterinários recusam e sugerem sacrifício. Ele vive dizendo que "animais de estimação são puramente negócio", mas quando trata de um animal, trata também a forma com que seus donos cuidam deles. Tajima Asuka é uma menina de interior que acaba virando funcionária de Tottori para pagar a conta do tratamento de seu cavalo. Hanabishi Masaru foi colega de faculdade de Tottori, e virou o "veterinário carismático" e uma estrela da televisão, mas, devido a um trauma, não consegue realizar uma cirurgia, e acaba mandando os casos mais complicados para Tottori. Ao longo da série, um triângulo amoroso entre os três acaba se formando*.
(*Isso é mentira. Tem leves e minúsculas pitadas de romande, mas em momento algum existem um caso de verdade. Seja lá quem for que fez uma sinopse dizendo que Akusa vai ficar dividida entre Tottori e Hanabishi viajou longe pra chegar a essa conclusão.)

Resenha:
Sou suspeita para falar dessa série, já que sou eu que a estou traduzindo. Mas o que me chamou mais a atenção nela é que ela lembra um seriado americano já conhecido de muitos: Dr. House. Tottori seria o House japonês da medicina veterinária. É bem estranho ver Oguri Shun representar alguém tão bruto, ignorante e frio como Tottori, apesar de ele estar se saindo muito bem. Inoue Mao pegou uma personagem que ela já está acostumada a interpretar: sem graça e sem sal (não, eu não gosto de Inoue Mao, me batam), e está interpretando muito bem esse papel.
A série gira em torno dos conflitos pet-dono-tottori e hanabishi-asuka-tottori. Até agora só traduzi até o terceiro episódio, e até agora nada de muito impressionante a se falar.
Se eu recomendo? Recomendo. Não para aqueles que gostam de um romance mela-cueca. Para isso, tem outros infinitos para assistir. Mas recomendo para quem gosta de um humor hostil com pitadas de humor negro e muito, muito, muito sarcasmo e ironias ilimitadas.

A série ainda está em exibição no Japão. Ou seja: vai demorar até ser finalizada por completo.
Ela é uma parceria entre Sora~D Fansubs e Ai Shiteiru Fansubs.
Até agora, já trabalhei 3 episódios, e agora está a cargo do Ai Shiteiru encodar e fazer os ajustes finais.
Fiquem de olho nesses dois blogs para ver quando vão ser lançados os episódios.

Por hoje é só.
Até a próxima.

Próxima série: Himitsu no Hanazono.

6 comentários:

  1. Estava realmente ansiosa para ver o seu post e é justamente do drama em que eu também estou trabalhando.
    Pena que o QC, encode e Up não ficaram com a Ai Shiteiru, ficou com a Sora mesmo.
    Eu adoro as atuações de Oguri Shun e quem prestar a atenção vera que ele nesse drama não decepciona, sempre fiel ao drama.
    Adorei sua sinopse mas a resenha eu discordo em um ponto, em minha opinião foge bastante da série Dr. House. Pois o Dolittle me parece sério e irritado com a maneira como os animais são de "estimação" e o Dr. House é um louco e um tanto idiota sem motivo [não discordo da comparação de médicos brilhantes, sim isso os dois tem em comum, mas só isso.]
    Eu como uma amante inestimável de animais, daria tudo para cuidar dos meus "filhos", e por isso concordo com o ponto de vista de Dolittle, e acredito que esse seja um dos motivos que me faz amar a série.
    Vou estar acompanhando seu blog. [e esperando mais episódios]
    E para quem quer ver Juui Dolittle legendado Sora me disse que vai começar a lançar a partir do 5 episódio.
    [Desculpe pelo texto gigantesco]

    ResponderExcluir
  2. Eu disse que Tottori LEMBRA Dr. House, não que os dois eram iguais. O jeito singelamente gentil dos dois e as incríveis habilidades que eles têm são o que os torna parecidos, mas lógico que eles tem trilhões de coisas diferentes.

    Mas obrigada pelo comentário, querida.
    Críticas sempre são bem-vindas.

    ResponderExcluir
  3. Pois é, eu já concordo com a Débora quanto a semelhança... ainda não assisti o dorama, mas só de ler a sinopse (ok, e talvez pelo fato de que estávamos comentando sobre House agora a pouco?)me veio a cabeça a personalidade e os casos 'sem solução' que o House pega no seriado americano xD
    E logo que eu aliviar um pouquinho meu HD e a série sair, vou baixar pra conferir~
    Gostei da ideia do blog e pretendo acompanha-lo também, apesar de não ser bem uma leitora muito ativa em comentários xD

    ResponderExcluir
  4. Acho que Débora o fato de eu detestar o Dr. House mas gostar muito do Tottori não ajude ver semelhança, o Tottori pelo menos parece ter motivos para ser daquele jeito mas o House...[me desculpe quem gosta]

    Mas é verdade o fato dos dois fazerem casos que ninguém quer colocar a mão, ou diz que é caso perdido.

    ResponderExcluir
  5. Ola Débora desculpa vir aqui no seu blogg encher de comentários insulteis, devo dizer que a culpa não é minha.

    Mas é que iniciaram uma brincadeira na qual eu gostei bastante e estou participando olha la no Oysumi Dramas, é o selo de qualidade.

    Indiquei seu blog para selo de qualidade, faça você também um post do selo de qualidade mande para 10 blogs depois avise os blogeiros que você mandou o selo de qualidade para eles poderem continuar a corrente e diga 10 coisas sobre você, o legal que da para conhecer novos blogs e conhecer um pouco de cada um.

    ResponderExcluir
  6. Hi, I came across your site and wasn’t able to get an email address to contact you about a broken link on your site. Please email me back and I would be happy to point them out to you.

    Joel Houston
    JHouston791@gmail.com

    ResponderExcluir