quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

ヒミツの花園 (Himitsu no Hanazono)


Elenco Principal:
Shaku Yumiko como Tsukiyama Kayo
Sakai Masato como Kataoka Wataru
Ikeda Tetsuhiro como Kataoka Osamu
Kaname Jun como Kataoka Satoshi
Hongo Kanata como Kataoka Hinata

Sinopse:
Tsukiyama Kayo é uma editora cansada do trabalho que exerce. Ela se chateia por sempre acabar passando o seu aniversário trabalhando e sozinha. Quando é transferida do setor de moda para o setor de mangás, se vê num problema grande, pois ela não gosta de mangás. Ela fica encarregada de trabalhar com uma mangaká chamada Hanazono Yuriko que, na verdade, são quatro irmãos bem excêntricos que trabalham juntos: Wataru, Osamu, Satoshi e Hinata.

Resenha: (alerta: contém spoiler)
Outro trabalho meu no Sora~D. Esse mais gentil do que Juui Dolittle. É uma série até interessante, é bonitinha, meiguinha, e tem seus Q's de comédia.
O que eu gostei em Himitsu no Hanazono é que ela tem 5 estereótipos que toda e qualquer série/dorama/quadrinho/mangá tem: O rapaz misterioso, o palhaço, o gostosão, o sabe-tudo e a mocinha idiota que não faz nada certo e sempre estraga tudo. E por incrível que pareça, o que mais me chamou a atenção nesse dorama é que a mocinha idiota NÃO FICA COM O IRMÃO GOSTOSÃO no final, apesar de o gostosão querer a mocinha idiota. Isso é uma coisa rara de se encontrar, um final imprevisível (apesar de já dar para se imaginar a partir do 5º ou 6º episódio). Quem acaba ficando com ela é o irmão misterioso, maduro, sério e afins.
Cada uma das personagens-tipo dessa série cumprem bem os seus papeis. Wataru, o misterioso, intriga a gente com seu segredo até, literalmente falando, o último episódio. Osamu, o palhaço, rende boas e longas risadas várias vezes ao longo da série. Satoshi, o gostosão... bem, ele é o gostosão. Não precisa explicar muito. Um colírio para os olhos (apesar de eu nem achar Kaname Jun essas coisas todas de bonito, apesar de admitir que ele tem seu charme). Hinata, o sabe-tudo, particularmente me deixou bem irritada com as "sabe-tudices" dele. Logo no primeiro episódio ele já bombardeia a coitada da Kayo, deixando-a ainda mais insegura no trabalho novo. E Kayo... bem, é a mocinha idiota que sempre faz tudo errado (apesar de, mesmo o estereótipo dela ser o de mocinha idiota, ela nem é tão idiota assim, ela faz até um bom papel). Ela molha manuscrito, destroi a cozinha, se mete onde não deve, fora a bagunça que ela deixa a vida desses irmãos quando mexe com o coração de dois deles ao mesmo tempo.

A série é um projeto Sora~D Fansubs, e até agora já postaram 6 dos 11 episódios para download. Não sei com que frequência a Sora está postando os episódios, então não sei quando vai terminar, mas de vez em quando ela posta dois de uma vez.

ではまた。

Próxima série: Shinzanmono.
(Mais um trabalho meu. Estou começando a me achar meio egocêntrica...)

Um comentário:

  1. Tem um tempo que estou com vontade de assistir esse drama, vou começar a assistir imediatamente.
    Aliás passei pra avisar que te indiquei pro MEME das onze coisas no meu blog, espero que goste.

    http://itsnyah-nyah.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir